Contrato de Locação

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE VESTIDOS E ACESSÓRIOS

 

1. IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES

 

a) CORDATTO VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS LTDA, localizada na Rua Vergueiro, nº 2.253, sala 1403, Vila Mariana, São Paulo – SP – CEP 04101-100, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 22.893.662/0001- 70, doravante denominada LOCADORA;

 

b) LOCATÁRIA, cuja qualificação encontra-se cadastrada no sistema desta loja e respectivo termo de adesão ao presente Contrato de Locação de Vestido(s) e/ou Acessório(s) por Prazo Determinado (ANEXO I do Presente Contrato de Locação), se obrigam por si e seus sucessores aos termos e condições a seguir estipulados, para toda e qualquer locação de produtos disponibilizados no site https://www.cordatto.com.br

 

Ao clicar em “Li e Aceito os Termos do Contrato de Locação” a LOCATÁRIA declara estar de acordo em cumprir com os termos e condições do presente Contrato de Locação, bem como aqueles constantes nos Termos e Condições e Política de Privacidade deste Site.

 

2. OBJETO DO CONTRATO

 

Este é um contrato de locação por prazo certo, de determinados produtos novos ou não, de propriedade da LOCADORA, disponibilizados no site https://www.cordatto.com.br e selecionados pela LOCATÁRIA, de acordo com a disponibilidade dos produtos.

3. DO PRAZO

 

3.1 O prazo da Locação será aquele escolhido pela LOCATÁRIA no ato da contratação, de acordo com as datas abaixo:

a) Data de Entrega:
b) Data da devolução:

 

3.2 É facultado à LOCATÁRIA solicitar por e-mail ou telefone a extensão do prazo de Locação dos Produtos à LOCADORA, que de acordo com a disponibilidade dos produtos poderá aprovar tal solicitação, sempre mediante o pagamento de aluguel adicional, decorrente da extensão do prazo da Locação.

 

4. VALOR DA LOCAÇÃO

 

4.1 O valor da Locação será aquele previamente informado à LOCATÁRIA no ato da contratação .

 

4.2 Ressalvado que é de responsabilidade exclusiva da LOCATÁRIA a escolha do produto, o local de entrega e a forma de devolução do produto locado.

 

4.3 Constará obrigatoriamente no Anexo I do presente Contrato de Locação o valor final de venda do produto locado.

 

5. FORMA DE PAGAMENTO DA LOCAÇÃO

 

Para efetivação deste contrato, a LOCATÁRIA deverá realizar o pagamento do valor total da locação dos produtos, mais taxa de serviço, se aplicável, por meio de cartão de crédito a vista ou parcelado ou por meio de débito pelo site, cujos dados deverão ser disponibilizados à LOCADORA para efetivação das cobranças decorrentes desta Locação.

 

6. DA RESERVA

 

Na situação de reserva de vestido na qual a data do evento seja igual ou superior a 2 meses, caso a cliente opte pela exclusividade do produto, ou seja, a garantia de que o produto não seja alugado a terceiros até a data do evento, será cobrada taxa de exclusividade no percentual de 20% sobre o valor do aluguel, para cada mês de exclusividade.

 

7. ENTREGA DO PRODUTO

 

7.1 A LOCADORA se compromete a disponibilizar à LOCATÁRIA, o(s) produto(s) escolhido(s), em perfeito estado de uso e pronto para imediata utilização na data estabelecida.

 

7.2 O método de envio do produto será livremente escolhida pela cliente, dentro das opções disponibilizadas pela LOCADORA.

 

7.3 A LOCATÁRIA se compromete a definir o endereço de cadastro para a entrega do(s) produto(s) locado(s) em um local de fácil acesso (portaria, recepção de prédio comercial ou pessoa responsável para o recebimento do produto).

 

7.4 Fica a LOCATÁRIA sujeita a cobrança adicional calculado pela LOCADORA, referente a uma nova tentativa de envio, caso a primeira não cumpra o indicado no item 7.3 acima impossibilitando a entrega do(s) produto(s) locado(s).

 

7.5 A LOCATÁRIA, está ciente que a LOCADORA utiliza os serviços dos Correios para a entrega dos produtos fora da cidade de São Paulo, sendo assim a LOCADORA se compromete a postar o produto na data correta, mas não consegue garantir a entrega do mesmo. A LOCATÁRIA está ciente de que os Correios estão sujeitos a:

 

a) Greve a qualquer momento, acarretando a não entrega do produto;

 

b) Atraso na entrega do produto, devido a desvio de mercadoria, problemas com endereço, ausência de pessoa para receber o produto no momento da entrega, alteração de prazos de entrega a qualquer momento.

 

c) Na eventual impossibilidade da entrega do(s) Produto(s) locado(s) pela LOCADORA devido a problemas com os Correios, o valor do aluguel ficará de crédito para a LOCATÁRIA, válido por 1 (um) ano.

 

8. DEVOLUÇÃO DO PRODUTO LOCADO

 

8.1 A devolução do(s) produto(s) deverá ser realizada no estado que se encontra, sem lavar, para que possamos analisar qual será a lavagem correta para ele e também qualquer restauração que tenha de ser feita. Todos os produtos serão lavados por uma empresa especializada para garantir a sua segurança quanto a higienização dos nossos produtos.

 

8.2 A LOCATÁRIA se compromete e se responsabiliza em realizar a devolução do(s) produto(s) locado(s), da forma escolhida no ato da contratação da locação, qual seja:

 

a) Devolver diretamente à LOCADORA: a LOCATÁRIA deve devolver o(s) produto(s) no escritório da LOCADORA de segunda a sexta das 10h às 19h30min e aos sábados das 9h às 16h na data determinada descrita em contrato;

 

b) Coletar no endereço de entrega: a LOCATÁRIA deve deixar o bem locado, disponível para a retirada do responsável pela (empresa de logística contratada pela LOCADORA) no horário comercial da data determinada, com um custo extra a ser pago pela LOCATÁRIA. Esta taxa de coleta será variável de acordo com a localidade, a qual será informada pela LOCADORA à LOCATÁRIA antes da confirmação desta coleta. Caso o bem não esteja disponível quando o coletor passar para retirar, a LOCATÁRIA desde já autoriza a cobrança da taxa adicional de frete (Serviço disponível somente para o Município de São Paulo);

 

c) Entregar nos Correios: a LOCATÁRIA fará a entrega do bem locado, dentro do envelope ou caixa (pré- pago) na Agência dos Correios conveniada ao serviço de SEDEX REVERSO mais próxima da LOCATÁRIA até às 17h da data determinada descrita em contrato. Ressaltando nesta modalidade, quando da contratação, junto do(s) produto(s), a LOCATÁRIA receberá um envelope ou caixa (pré-pago) e pré-endereçado, para ser devolvido.

 

9. ATRASO NA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO LOCADO

 

9.1 Caso os produtos não sejam devolvidos na data estipulada e nas formas mencionadas no item 8, a LOCATÁRIA ficará sujeita ao pagamento de multa, independentemente de qualquer tipo de notificação, na quantia correspondente a 10% (dez por cento) do valor do seu aluguel por dia de atraso e autoriza desde já, que esses valores sejam descontados do seu cartão de crédito ou daquele utilizado para a realização da Locação.

 

9.2 Caso o atraso na devolução do produto locado seja superior a 30 (trinta) dias, a LOCADORA considerará a peça como faltante, incorrendo à LOCATÁRIA automaticamente na obrigação de pagar integralmente a quantia prevista na Cláusula 4.3 deste contrato.

 

9.3 Tendo a LOCATÁRIA ciência do atraso do bem locado, deverá entrar em contato com a LOCADORA através do Serviço de Atendimento ao Cliente, de segunda a sexta feira das 10h às 19h30min e aos sábados das 9h às 16h, pelo telefone: (11) 2924-2499, pelo Whatsapp (11) 99316-7115, pelo e-mail: [email protected] ou em nosso chat online.

 

10. EXTENSÃO DO PERÍODO DO ALUGUEL

 

É possível estender o período do aluguel do bem ora locado, de acordo com a disponibilidade deste. Neste caso a LOCATÁRIA deverá entrar em contato com a LOCADORA através do Serviço de Atendimento ao Cliente, de segunda a sexta feira das 10h às 19h30min e aos sábados das 9h às 16h, pelo telefone: (11) 2924-2499, pelo Whatsapp (11) 99316-7115, pelo e-mail: [email protected] ou em nosso chat online, para confirmação da possibilidade de extensão, mediante pagamento no ato da decisão através do cartão de crédito/débito, no valor informado pela LOCADORA.

 

11. DANOS AO PRODUTO

 

11.1 Após o recebimento, a LOCATÁRIA assume o compromisso e a responsabilidade pela guarda, cuidado e utilização com zelo do(s) Produto(s) locado(s), responsabilizando-se por eventual perda, destruição, manchas e/ou quaisquer danos que ocorram com o(s) Produto(s), além do desgaste natural decorrente da sua utilização normal, sendo expressamente proibido à LOCATÁRIA lavar o(s) Produto(s) locado(s), ficando a LOCADORA responsável pela lavagem do(s) Produto(s).

 

11.2 Diante da responsabilidade assumida no item 11.1 acima, se houver qualquer dano (s) ao (s) produto (s) alugado(s), a LOCATÁRIA autoriza desde já, que os valores calculados pela LOCADORA decorrentes da reparação do(s) dano(s) causados ao(s) Produto(s), sejam descontados do cartão de crédito da LOCATÁRIA utilizado para a realização da Locação, ou emissão de boleto, considerando os seguintes níveis de depreciação do produto:

 

a) Nível 1: avarias que, após conserto, não impactam a integridade do produto. Multa fixa R$150 + 10% do valor do varejo do produto;

 

b) Nível 2: avarias que impactam a integridade do produto, restando apenas a reforma, restringindo as próximas locações. Multa fixa R$250 + 30% do valor do varejo do produto;

 

c) Nível 3: vestido sem possibilidade de conserto. Multa fixa do valor de varejo constante no item 4.3 acima. Nesse caso, a LOCATÁRIA é autorizada a ficar com o vestido danificado após o pagamento da multa.

 

11.3 Cabe à LOCATÁRIA, no momento do recebimento do(s) Produto(s) locado(s), prova-lo(s) ou checá-lo(s). Havendo qualquer inconformidade, deverá a mesma entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da LOCADORA, de segunda a sexta feira das 10h às 19h30min e aos sábados das 9h às 16h, pelo telefone: (11) 2924-2499, pelo Whatsapp (11) 99316-7115, pelo e-mail: [email protected] ou em nosso chat online, no prazo máximo de 24h (vinte e quatro horas) ou no primeiro dia útil subsequente ao recebimento, sob pena de perdimento do direito de reclamação.

 

12. OBRIGAÇÕES E USO DO PRODUTO LOCADO

 

12.1 É expressamente proibido à LOCATÁRIA lavar o(s) produto(s) objeto(s) de locação, bem como efetuar quaisquer tipos de modificações no(s) produto(s) locado(s), tais como ajustes de caimento, ajustes de barra, remoção de etiquetas, ou qualquer intervenção que altere o produto tal como foi entregue pela LOCADORA à LOCATÁRIA.

 

12.2 A LOCADORA se compromete em entregar o(s) produto(s) em perfeito estado de conservação e uso, em conformidade com a descrição do(s) produtos locado(s) constantes no site da LOCADORA (https://www.cordatto.com.br), será a mesma integralmente responsabilizada por qualquer tipo de dano ou furto ao bem locado, ante a ausência de contratação de apólice de seguro específica para cobrir tais eventos.

 

13. CANCELAMENTO DO ALUGUEL

 

A LOCATÁRIA poderá cancelar o seu pedido de locação, conduto se sujeitará automaticamente ao pagamento das taxas de cancelamento descritas abaixo:

 

a) Da data da contratação até 7 (sete) dias corridos, será estornado à LOCATÁRIA o valor pago integralmente, desde que NÃO tenha sido efetivada a entrega do bem locado ou não tenha o mesmo sido posto à entrega.

 

b) Caso a entrega tenha sido efetivada ou posta à entrega, desde que não exista resquícios de utilização do bem locado e que o pedido de cancelamento seja feito em até 7 (sete) dias corridos da contratação, será devolvido a quantia de 90% (noventa por cento) do valo pago.

 

c) Após o sétimo dia útil, desde que não exista resquícios de utilização do bem locado, o cancelamento gerará um voucher de crédito à LOCATÁRIA com prazo de 12 (doze) meses, para utilização em futuros aluguéis e/ou compra de acessórios na própria LOCADORA.

 

d) Considera-se “resquícios de utilização do bem” qualquer tipo de utilização do bem ora locado consistente, por exemplo no rompimento do lacre de segurança da embalagem na qual o vestido estará acondicionado, ou qualquer outra evidência de que o bem locado foi de qualquer forma utilizado.

 

14. TROCA DA RESERVA DO PRODUTO

 

Após a reserva de um vestido, a LOCADORA disponibiliza a possibilidade de a LOCATÁRIA trocar o vestido reservado, desde que seja solicitado com 01 (um) mês de antecedência da data do evento. No caso de troca por um vestido com valor de aluguel maior do que o vestido já reservado, a LOCATÁRIA deverá pagar a diferença de aluguel. No caso de troca por um vestido com valor de aluguel menor do que o vestido já reservado, a LOCADORA não retornará o valor da diferença à LOCATÁRIA.

 

15. AJUSTE NO VESTIDO

 

15.1 Os únicos ajustes que a LOCADORA realiza são barra e alça, os quais terão como base as medidas de busto, cintura, quadril e altura da LOCATÁRIA. O acabamento do vestido depende do tecido e modelo de cada produto.

 

15.2 Caso a LOCATÁRIA não envie suas medidas em tempo hábil, a LOCADORA não se responsabiliza com a marcação de barra. A LOCADORA se isenta no reembolso de qualquer custo adicional.

 

a) Caso a LOCATÁRIA não envie apenas o tamanho do salto, o vestido será enviado com ajuste de barra referente a um salto de 10 (dez) centímetros. A LOCADORA se isenta no reembolso de qualquer custo adicional.

 

b) Caso a LOCATÁRIA informe uma alteração na medida após os ajustes já realizados no vestido, fica a LOCATÁRIA sujeita a uma cobrança adicional no valor de R$ 50,00, referente a este ajuste.

 

c) Caso a locação seja concluída pela LOCATÁRIA na semana do evento, fica a LOCATÁRIA sujeita a uma cobrança adicional no valor de R$ 40,00, referente a taxa de urgência.

 

16. PRODUTO(S) IGUAL(IS) EM UMA MESMA FESTA

 

A LOCADORA não garante em hipótese alguma, que não haverá o mesmo modelo de vestido locado pela LOCATÁRIA na mesma festa.

 

17. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

17.1 Este Contrato, incluindo os Termos e Condições e a Política de Privacidade do Site constitui o acordo integral entre as partes.

 

17.2 Se qualquer disposição deste Contrato for considerada ilegal, inválida ou em conflito com qualquer lei de qualquer autoridade que tenha jurisdição sobre o presente Contrato, a validade das demais disposições permanecerá válida e em pleno vigor e efeito.

 

17.3 A responsabilidade da LOCADORA por eventual falha na entrega do(s) produto(s) é limitada ao valor da Locação, razão pela qual a LOCADORA não será responsável por eventuais danos diretos ou indiretos decorrentes da Locação objeto deste contrato, em qualquer hipótese.

 

17.4 Todas as cobranças decorrentes do presente Contrato estão sujeitas a protesto e a inclusão do nome do devedor nos cadastros dos órgãos de proteção ao crédito, sendo que os custos decorrentes de cobranças, incluindo, sem limitação, eventual honorário advocatício será de responsabilidade do devedor.

 

17.5 Em caso de sua violação de qualquer disposição deste Contrato, a LOCADORA reserva-se o direito de não realizar novas locações à LOCATÁRIA inadimplente, bem como o de alterar ou cancelar o presente Contrato a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

 

As partes elegem o Foro da Comarca São Paulo Capital, como o competente para dirimir quaisquer controvérsias decorrentes do presente contrato, excluindo qualquer outro, por mais privilegiado que possa ser.