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Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

 

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

 

A CORDATTO oferece produtos de qualidade aos seus clientes. Trabalhamos com um rigoroso controle de qualidade, ou seja, toda e qualquer peça é analisada minuciosamente antes de ser enviada ao cliente, garantindo assim a qualidade dos produtos comercializados/locados.

 

1. DEFINIÇÕES

 

Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da CORDATTO;

 

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal https://www.cordatto.com.br;
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do CORDATTO;

 

Usuário: Todo visitante autenticado na CORDATTO;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal https://www.cordatto.com.br.

 

2. ENTREGA DAS MERCADORIAS

 

2.1. A CORDATTO utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.

 

2.2. O método de envio do produto será livremente escolhido pelo cliente, dentro das opções disponibilizadas pela CORDATTO.

 

2.3. O Cliente se compromete em definir o endereço de cadastro para a entrega dos produtos em um local de fácil acesso (portaria, recepção de prédio comercial ou pessoa responsável para o recebimento do produto).

 

2.4. Caso a entrega não seja efetivada por causa motivada pelo Cliente, poderá ficar o mesmo sujeito a uma cobrança adicional, a critério da CORDATTO, referente a uma nova tentativa de envio. Contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará para a CORDATTO e todas as despesas com o envio serão de responsabilidade exclusiva do Cliente.

 

2.5. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva da CORDATTO. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

 

2.6. A CORDATTO apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido.

 

2.7. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor da CORDATTO sobre o ocorrido.

 

2.8. O Cliente está ciente que a CORDATTO utiliza os serviços dos Correios para a entrega dos produtos fora da cidade de São Paulo, sendo assim a CORDATTO se compromete a postar o produto na data correta, mas não consegue garantir a entrega do mesmo. O Cliente está ciente de que os Correios estão sujeitos a:

 

a) Greve a qualquer momento, acarretando a não entrega do produto;
b) Atraso na entrega do produto, devido a desvio de mercadoria, problemas com endereço, ausência de pessoa para receber o produto no momento da entrega, alteração de prazos de entrega a qualquer momento.
c) Na eventual impossibilidade da entrega do(s) Produto(s) locado(s) pela CORDATTO devido a problemas com os Correios, o valor do aluguel ficará de crédito para o Cliente, válido por 1 (um) ano.

 

3. TROCA DE PRODUTOS

 

Esperamos que você fique satisfeito com sua compra. Caso contrário, fique à vontade se precisar trocar seu produto, contudo, fique atento às regras abaixo, pois todos os procedimentos que envolvam troca ou devolução de um produto devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento CORDATTO.

 

Para saber mais, ligue em nossa Central de Atendimento CORDATTO através do telefone (11) 2924-2499 de segunda a sexta das 10h às 19h30min e aos sábados das 9h às 16h ou entre em contato pelo e-mail [email protected]

 

3.1. TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

 

3.1.1. A CORDATTO efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

3.1.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

 

3.1.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

 

3.1.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

 

3.2. SOLICITANDO A TROCA

 

Para solicitar a troca em nosso site basta seguir as recomendações abaixo:

 

a) Entre em seu cadastro e acesse seus pedidos, onde aparecerá todo o histórico de pedidos realizados;
b) Selecione o pedido no qual deseja solicitar a troca (é necessário que este pedido esteja no prazo autorizado pela CORDATTO) e clique em “veja detalhes do seu pedido”. Logo aparecerá: SOLICITAR TROCA;
c) Selecione o produto em questão e o motivo da troca;
d) Você receberá um e-mail de confirmação de que a troca foi solicitada.

3.2.3. TROCA AUTORIZADA

 

Entraremos em contato através do e-mail informando que a solicitação de troca foi autorizada e o seu voucher online com validade de utilização de 01(um) ano já está disponível. Sendo assim, você poderá utilizar o crédito online como uma forma de pagamento para sua próxima compra em nosso site, ou se optar pela restituição, a mesma será feita nos moldes do previsto no item 4.4. abaixo.

 

3.2.4. TROCA NEGADA

 

Em casos de solicitação de troca e esta for negada, informaremos por e-mail qual regra descrita na política de troca não foi seguida e faremos todos os procedimentos de devolução do produto para o Cliente.

 

4. ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)

 

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada no Portal da CORDATTO (https://www.cordatto.com.br), poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

 

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação prévia para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

 

4.3. Os produtos somente serão aceitos se devolvidos:

 

a) Com as etiquetas da CORDATTO e das marcas intactas;
b) Dentro da embalagem da CORDATTO;
c) Intactas, ou seja, sem resquícios de utilização, portanto, não podem ser lavadas, nem usadas, sem manchas, sem odores e sem alterações feitas pelo Cliente e acompanhadas de seus acessórios (se tiver);
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) ou documento equivalente que acompanha o produto que lhe foi enviado. No caso da devolução, o motivo deve vir descrito na parte de trás da nota. A ausência da nota fiscal ou o documento que acompanha o produto enviado, impedirá à identificação de sua compra e consequentemente a devolução.

 

4.4. Constatado o cancelamento da compra, a CORDATTO adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, com exclusão das taxas de entrega: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

 

4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) ao Departamento de Triagem da CORDATTO, observados os critérios estabelecidos acima.

 

5. SOBRE A TROCA OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA

 

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela CORDATTO deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Departamento de Triagem de Materiais.

 

5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

 

a) Com as etiquetas da CORDATTO e das marcas intactas;
b) Dentro da embalagem da CORDATTO;
c) Intactas, ou seja, sem resquícios de utilização, portanto, não podem ser lavadas, nem usadas, sem manchas, sem odores e sem alterações feitas pelo Cliente e acompanhadas de seus acessórios (se tiver);
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) ou documento equivalente que acompanha o produto que lhe foi enviado. No caso da devolução, o motivo deve vir descrito na parte de trás da nota. A ausência da nota fiscal ou do documento que acompanha o produto, impedirá à identificação de sua compra e consequentemente a troca ou devolução.

 

5.3. A CORDATTO somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Departamento de Triagem de Materiais, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão.

 

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a CORDATTO informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto, se o caso.

 

5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento do CORDATTO entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

 

a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.
5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

 

6. ATENDIMENTO AO CLIENTE

 

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

 

a) Via Site no Portal CORDATTO no endereço eletrônico (https://www.cordatto.com.br), acesse sua conta e clique em Contato, preencha os campos solicitados no site e clique em enviar.
b) Via e-mail envie um e-mail para [email protected]br.